Você tem valor!

tumblr_lg429g0YPc1qebt6no1_500Gosto muito daquela música que diz assim:

Quero que valorize o que você tem,
Você é um ser, você é alguém,
tão importante para Deus…

Deixa de ficar sofrendo angústia e dor
neste seu complexo inferior,
dizendo às vezes que não é ninguém…

Eu venho falar do valor que você tem…
Eu venho falar do valor que você tem…
O Espírito Santo mora em você
fazendo gemidos inexprimíveis!

Depois da viagem fantástica que fizemos pelo Cosmos, você pôde notar a sua grandeza e a sua beleza. Mas todo este universo “não sabe que existe”; não tem alma, não tem inteligência, não tem vontade e não tem consciência. Você tem; por isso você é mais importante do que todo o Cosmos. Você é mais importante do que as quintilhões de estrelas…

Creia por favor, você é mais belo do que o Sol, mais brilhante do que a Lua, mais fantástico do que tudo o que os seus olhos veem…paraserfeliz

Um grito de júbilo explodiu no universo quando a vida se tornou consciente, inteligente, dotada de vontade e liberdade.

Podemos dizer como o poeta que o Cosmos “chorou” de alegria quando viu você surgir das mãos de Deus.

“Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra… criou-os homem e mulher”. (Gn 1, 26-27)

Veja, você veio ao mundo, depois de bilhões de anos de preparação, para ser rei deste universo dado por Deus.

Então você não pode se arrastar como um escravo; você não pode viver como uma águia de galinheiro; a sua dignidade de filho de Deus não permite. Você sintetiza no seu ser todo o universo criado e a glória do Criador. Você é a meta de toda a criação. Você é a voz e a alma do universo. É através de você que a matéria bruta, a planta silenciosa, e o animal selvagem vão dar glória ao Criador. Eles olham para você… Não os decepcione.

Leia também: Você se aceita como é?

Nossa primeira vocação: A Vida

O amor de Deus no mundo

Cada criatura humana é irrepetível – EB

Há bilhões de anos Deus preparou a sua chegada. Desde o primeiro átomo de hidrogênio que foi criado há bilhões de anos, Ele já pensava em você. E, quando você foi gerado por seu pai, de todos aqueles quinhentos milhões de espermatozoides, só um fecundou aquele óvulo bendito de tua mãe: daí nasceu você.

E ninguém jamais será igual a você… porque o Criador trabalha com exclusividade. Não aceita repetir as suas obras. Entre as mais de seis bilhões de pessoas do Planeta, não há dois que tenham o mesmo código genético (DNA) ou as mesmas impressões digitais. Não é fantástico?

As mulheres querem roupas exclusivas, sem que outras tenham iguais, o Criador deu isto de graça a todos, não nas roupas, mas no ser. A roupa exclusiva acaba, mas você não!

Você é um indivíduo, isto quer dizer, único, irrepetível, singular. Sua vida é única, não houve e não haverá outro igual a você na história deste mundo… já pensou?cpa_jovem_levanta-te_1

Mesmo que o homem possa chegar à loucura de clonar o corpo, Deus não clonará a alma; portanto, nem os clones humanos seriam pessoas iguais.Veja o valor que você tem. Veja com que capricho e sabedoria você foi criado. São Paulo nos diz que Deus nos amou antes de ter feito este mundo:

“Bendito seja Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda bênção espiritual em Cristo, e nos escolheu nele antes da criação do mundo…” (Ef 1, 3)

Isto quer dizer, que antes de criar o primeiro átomo de hidrogênio, há bilhões de anos, Deus já te amava e te queria… Antes de ser filho dos teus pais, você já era um filho amado de Deus.

Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.