Você pode se tornar um herói da fé

homemrezandourlConheça um pouco mais sobre “Católicos, voltem para casa”!

Talvez você já tenha o vídeo “Catholics come home” (Católicos, voltem para casa), de Tom Peterson. Em resumo, ele convida a voltar para a Igreja aqueles que nela foram batizados, mas que a abandonaram, além de fortalecer na fé os católicos inseguros, dando-lhes fundamentos para uma fé sólida e a não ter medo de expô-la publicamente. Tom Peterson menciona sua experiência de conversão, bem comum: católico desde o berço, não se importava com a fé, apenas com riqueza, vida profissional, poder e projeção social… Até que, certa vez, participou de um retiro na sua paróquia, no qual teve um encontro com o Senhor, donde nasceu a ideia dos “apostolados em mídia” como resposta à Nova Evangelização, pedida por João Paulo II.

Tom Peterson, também escreveu um livro com o mesmo título, que a Editora Cléofas teve a alegria de publicar no Brasil. A obra é sensacional, numa grande apologética bastante objetiva da fé, sem rodeios…

Abaixo, o idealizador deste importante movimento, conta um pouco o porquê de ter começado tudo, sobre o que o motivou a ter escrito um livro e ainda nos faz um convite. Confira:catolicos_voltem_para_casa_menor

Você foi chamado a ser um desses heróis santos!

“Com certeza, Madre Teresa é um exemplo de amor extremo de sacrifício ao serviço num chamado vocacional. Provavelmente, você deve conhecer pessoas que são indiferentes com a sua vida espiritual, que geralmente se esquecem de Deus, e que se dedicam inteiramente à busca do que acreditam ser o sucesso e a felicidade… Essa é a razão de eu ter escrito este livro – para compartilhar com você e com as pessoas à sua volta comprovadas maneiras de entrarmos num relacionamento mais profundo com Deus e com Sua Igreja e, também, a fim de ajudar a trazer seus parentes e vizinhos para nossa família universal, Católica.

A principal missão fundamental deste livro é lhe ajudar a se tornar uma testemunha leiga da Nova Evangelização. O que significa isso? Ser testemunha leiga da Nova Evangelização é quebrar nossa rotina cotidiana a fim de vivermos uma vida Católica mais heroica, um desígnio planejado não apenas para sacerdotes e freiras, nem somente destinado a diáconos e monges, mas para mim e para você, pessoas comuns dos bancos da Igreja. Devemos ser testemunhas que atestem as maravilhas de se viver um relacionamento de aliança com o Cristo ressuscitado, e de sermos os membros vivos de Sua família, a Santa Igreja Católica. Ao aprender e compartilhar sua fé Católica, você pode experimentar a maior aventura da sua vida, de como você se dá de forma mais completa, mais apaixonante, com a vontade de Deus e as sugestões do Espírito Santo. Tudo se resume a: entregar-se à Divina Providência, confiando que Deus irá lhe conceder tudo de que precisa.

Para começar esse caminho, você deve aprender a sua fé; afinal de contas, só podemos dar o que temos. O Revmo. David L. Ricken, presidente do Comitê para a Evangelização e a Catequese da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA, disse: “Com o objetivo de evangelizar, primeiramente, uma pessoa deve ser evangelizada, pois isso é o coração da Nova Evangelização”.

E mais: você deve estar aberto a ser preenchido com a misericórdia, a graça e o amor de Cristo. Uma vez imerso no amor de Cristo, você poderá compartilhar melhor Seu amor com os outros.

A hora de agir é agora, já que o mundo continua se movendo mais rápido, e muitos de nossos entes queridos estão sendo levados para longe da fé Católica. A maioria se afasta de Deus por completo. O ateísmo e o agnosticismo estão crescendo a taxas alarmantes. A Igreja e o mundo têm extrema necessidade de verdadeiras testemunhas cristãs, que sejam autênticos e dedicados heróis da fé, santos modernos que ajudarão a conduzir mais almas para o céu. Você foi chamado a ser um desses heróis santos!

Leon Bloy, um romancista francês e ardoroso convertido ao Catolicismo, certa vez escreveu: “Só há uma tragédia final… não ter sido um santo”. O grande desejo de Nosso Senhor para você é se tornar um santo, ser sagrado. Na segunda carta a Timóteo (1,9), São Paulo nos diz: “Deus nos salvou e nos chamou com uma vocação santa não em atenção às nossas obras, mas por causa do seu plano salvífico e da sua graça, que nos foi dada por Cristo Jesus antes de todos os tempos”.”

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.