Você deseja alcançar a santidade?

orandomulherQuem deseja ir para o Céu? Todos nós! Mas para isso precisamos buscar a santidade…

A santidade, diz Madre Teresa, consiste em executar a vontade de Deus na alegria… A fidelidade forja os santos. A vida espiritual é uma união com Jesus: uma doação mútua entre o divino e o humano. A única coisa que Jesus me pede, é que eu me doe a Ele, em total pobreza e em total esquecimento…

O primeiro passo para a santidade é querer tornar-se santo.

Graças a uma vontade íntegra, nós amamos a Deus, optamos por Deus, corremos para Deus, atingimo-lo, possuímo-lo.

Leia também: Todo cristão é um profeta

Todos os cristãos são chamados a viver a santidade

A santidade é a vocação do cristão

O cristão é um outro Cristo

Não raro, a pretexto de humildade, de confiança, de abandono, quiçá tenhamos esquecido o recurso à força de nossa vontade. Tudo depende dessas duas palavras: “Eu quero” ou “não quero”. E, nesta expressão “eu quero”, devo empenhar toda a minha energia.

Ninguém pode decidir-se a ser santo sem que lhe custe muita renúncia, muitas tentações, muitos combates, muitas perseguições e toda a sorte de sacrifícios. Ninguém pode amar a Deus senão à própria custa.sedesantos

Se aprenderdes a arte de vos recolher, sereis cada vez mais semelhantes a Cristo, pois o Seu Coração é todo recompensa e Ele sempre pensa nos outros. Jesus passou por entre os homens sempre fazendo o bem. Em Caná, a nossa Mãe nada mais fez do que pensar nas necessidades alheias e as deu a conhecer a Jesus. o recolhimento de Jesus, Maria e José foi tão profundo que transformaram Nazaré no tabernáculo do Todo-Poderoso. Se nós tivéssemos igual solicitude uns para com os outros, nossas comunidade se tornariam realmente o tabernáculo do Todo-Poderoso.

Texto retirado do livro: Trago-vos o Amor, Escritos Espirituais. Madre Teresa de Calcutá. Ed. Loyola. 1910

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.