Vocações: WhynotPriest.org faz sucesso

Iniciativa de seminaristas católicos deixa respostas sobre as suas escolhas
D.R.

Lisboa, 14 mai 2011 (Ecclesia) – Dezenas de milhares de pessoas de todo o mundo passaram já pelo site www.WhynotPriest.org, uma iniciativa de grupo de seminaristas católicos dos Legionários de Cristo que apresentam as razões para a sua escolha.

Segundo os seus promotores, a iniciativa quer ajudar os que se questionam sobre o futuro, na Igreja Católica, a “encontrar as respostas que buscam”, dando a conhecer “o exemplo de pessoas que vivem felizes”.

Um dos vídeos disponibilizados no site, apresentam-se respostas à pergunta ‘Porque não ser sacerdote?’, que dá nome à página, enquanto noutro aparece uma interpretação original do tema ‘The Way’, o caminho.

‘Vocation Answers’, respostas vocacionais, foi o novo vídeo lançado por ocasião do dia mundial de oração pelas vocações 2011, oferecendo uma sequência de testemunhos de seminaristas e alguns sacerdotes, nos quais se fala das reações das famílias e dos amigos e também do que foi deixar uma namorada ou abandonar a carreira profissional.

A Igreja celebra este domingo o 48.º dia mundial de oração pelas vocações, no qual o Papa pede às comunidades católicas que assumam o “compromisso de promover as vocações” para o sacerdócio e a vida consagrada.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.