Virtudes heróicas de Papa Paulo VI são aprovadas pelo Papa Bento XVI

Segundo informações de ACI/EWTN Noticias (21 de dezembro de 2012), nesta última quinta-feira, o Papa aprovou as virtudes heróicas do Servo de Deus Paulo VI, e mais outros 24 decretos para serem promulgados pela Congregação para as Causas dos Santos.

Este decreto aprova “as virtudes heróicas do Servo de Deus Paulo VI (Giovanni Battista Montini), Supremo Pontífice, nascido em Concesio (Itália) em 26 de setembro de 1897 e falecido em Castel Gandolfo (Itália) no dia 6 de agosto, 1978”, cujo pontificado durou 15 anos, e passou por diversas mudanças revolucionárias no mundo, como revoltas estudantis, Guerra do Vietnã e outros acontecimentos marcantes. Durante todo o tempo o Paulo VI buscava entender todos os assuntos, sempre defendendo o princípio do fidei depositum, um vez que este lhe fora confiado.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24638

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.