Vaticano: Sentença a favor do crucifixo é histórica

01:22 pm | VATICANO, 2011-03-22 (ACI) .- O Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, o Pe. Federico Lombardi, assinalou que a sentença da Corte Européia de Direitos humanos, a favor dos crucifixos nas salas de aula das escolas, é uma “sentença histórica” que respeita as bases da civilização européia e a liberdade religiosa.

Em sua declaração sobre a sentença da sexta-feira 18 de março da Corte Européia que resolveu que os crucifixos permanecerão nas salas de aula das escolas públicas da Itália não viola o direito dos pais a educar os seus filhos de acordo às suas convicções, o porta-voz vaticano disse que a sentença deste tribunal “foi recebida com satisfação por parte da Santa Sé”.

“Trata-se de uma sentença histórica, como demonstra o resultado ao que chegou a Grande Sala ao final de um exame profundo sobre a questão”, acrescentou.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.