Vaticano prepara exposição sobre Madre Teresa na ONU

MadreTeresa_FlickrAdministracionNacionalSeguridadSocialCCBY_SA20_250816Segundo o site ACI Digital, no marco da canonização da Madre Teresa de Calcutá, em 4 de setembro, a Missão de Observação Permanente da Santa Sé ante a ONU, junto com a organização jurídica ADF International, apresentará uma exibição e conferência sobre sua vida, obra e legado.

Segundo informações de Alliance Defending Freedom (ADF), a exposição “A vida da Madre Teresa e seu legado para a ONU” acontecerá no edifício de conferências da sede das Nações Unidas em Nova Iorque, (Estados Unidos), entre os dias 6 e 9 de setembro.

A conferência do dia 9 de setembro no edifício central da ONU contará com a participação de oradores que foram próximos à religiosa e receberá um destaque nos “aspectos mais relevantes de sua vida e seu trabalho; preocupar-se com os mais pobres dos pobres, advogar pela paz e não deixar ninguém abandonado”.

“‘A Madre Teresa e as Nações Unidas’: esta foram as palavras do Secretário Geral da ONU, Pérez de Cuéllar, quando introduziu a Madre católica antes do seu discurso ante a Assembleia Geral em 1985”, recordou o diretor executivo da ADF International, Doug Napier.

“Hoje, comemoramos sua vida com essa exposição, colocada no coração da ONU, a fim de nos recordar a sua sabedoria, seus destacados trabalhos e seu amor desmedido por cada ser humano, entre eles os pobres, os doentes, os não nascidos e os moribundos”, afirmou.

“A Madre Teresa era uma verdadeira porta-voz para a santidade da vida e da família”, assinalou Napier e acrescentou que, “às vezes, usava as palavras para expor suas ideias, mas as suas ações e seu exemplo falavam mais do que as suas palavras”.

“Ela atuava fielmente e sem descanso. É esta paixão pelos outros que torna a religiosa um grande modelo para qualquer pessoa que trabalhe e colabore com as Nações Unidas. Assegurar que as pessoas como a Madre Teresa sejam livres para viver sua fé e impressionar o mundo de modo positivo deveria ser a prioridade de todas as nações”, expressou o advogado.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/vaticano-prepara-exposicao-sobre-madre-teresa-na-onu-44816/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.