• Mês das missões 15/10

    Mês das missões 15/10 Mês das missões 15/10

    Católicos 15/10

    Católicos 15/10 Católicos 15/10

    Lançamento 15/10

    Lançamento 15/10 Lançamento 15/10

    Você tem valor 15/10

    Você tem valor 15/10 Você tem valor 15/10

    Loja 15/10

    Loja  15/10 Loja  15/10
  • Vaticano não está preparando nenhum documento sobre Comunhão e divorciados

    Categoria: Notícias



    vaticano2O site ACI informou nesta quinta-feira (25/04/13) que o Pontifício Conselho para a família no Vaticano emitiu um comunicado esclarecendo as falsas especulações lançadas pela mídia as quais afirmavam que o Papa Francisco havia os encarregado de escrever um documento abordando o tema da comunhão para os divorciados.

    O Pontifício Conselho para a família declarou que “não tem nenhum fundamento a notícia, difundida por alguns meios de comunicação de que está sendo preparado um documento sobre a comunhão dos divorciados que voltaram a casar”.

    Desta maneira a Santa Sé respondeu às especulações lançadas pelo jornal italiano La Repubblica de que o Papa Francisco tinha encarregado ao Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, abordar o tema da comunhão para os divorciados, “redigir um documento e encontrar uma solução. O caminho parece ser aquele da valoração caso por caso”.

    Entretanto, tal como expressou nesta quinta-feira a Santa Sé, esta notícia “não tem nenhum fundamento”.

    Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25316


    Prof. Felipe Aquino

    assessoria@cleofas.com.br

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.