Vaticano ganha 50 mil novos seguidores após primeiro «tweet» de um Papa duas semanas atrás

VATICANO, 12 Jul. 11 / 06:22 pm (ACI) O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais revelou este 12 de julho que em apenas duas semanas o Vaticano ganhou mais de 50 mil seguidores na rede social Twitter, após o primeiro tweet de um Papa, publicado por Bento XVI anunciando o lançamento do novo portal de notícias ‘news.va’.

“Caros Amigos, acabo de lançar o http://www.news.va. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bênçãos, Benedictus XVI” indicava o ‘tweet’ lançado no dia 28 de junho, recordou a agência Ecclesia do episcopado português informando que segundo o Vaticano o tweet  foi reproduzido por “milhares” de usuários.

Os seguidores do Vaticano, na página em inglês, são já mais de 65 mil, um aumento de mais de 54 mil pessoas em menos de duas semanas.

Segundo recorda Ecclesia, o Twitter permite a transmissão de pequenas mensagens [até 140 carateres], chamados ‘tweets’ e, no caso do Vaticano, a conta destina-se à transmissão de informação sobre a atividade do Papa e da Santa Sé.

O novo portal referido por Bento XVI, www.news.va, apresenta as principais notícias publicadas ou emitidas tanto pela Rádio como pelo Centro Televisivo do Vaticano, bem como do VIS (Serviço de Informação do Vaticano), do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais e da Fides, agência de notícias do mundo missionário ligada à Santa Sé.

“Esta é uma nova abordagem para nós”, indica o arcebispo Claudio Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais.

A denominação Twitter deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logotipo daquela rede social representa um pássaro azul.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.