Vaticano: Esporte faz parte da vida cristã

ppcorsaedifede2110201323 de Outubro de 2013 – (ACIdigital) – Após o evento “100 metros pela fé” ocorrido no domingo passado o diretor do departamento “Cultura e Esporte” do Pontifício Conselho da Cultura no Vaticano, Dom Melchor Sánchez de Toca y Alameda, explicou que esta iniciativa procurou recordar que o esporte dirige o homem à plenitude em corpo e alma.

Dom Sánchez em entrevista ao Grupo ACIdigital explicou que o esporte “é muito importante para uma vida humana plena e o Evangelho se dirige ao homem em sua plenitude, corpo e alma”, ocupando um papel relevante na “autoeducação das pessoas também como elemento ascético, para superar limites e vencer as paixões”.

A iniciativa “100 metros pela fé” percorreu a Via da Conciliação até a Praça de São Pedro do Vaticano e transformou-se em uma pista de atletismo onde participaram fiéis das paróquias de Roma, famílias, seminaristas, e inclusive atletas olímpicos como o britânico Jason Gardener, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas 2004 no revezamento 4x100m.

Dom Sánchez recordou também o grande apóstolo Paulo, que comparou à vida cristã com uma corrida ou um combate.

“No Ano da Fé quisemos levar o esporte ao coração da Igreja, representado na Praça de São Pedro, que é o lugar da confissão de fé do apóstolo Pedro com uma corrida de revezamento, recordando que a fé em Deus é algo que se transmite de testemunha a testemunha, de pessoa a pessoa”, acrescentou.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26217

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.