Vaticano e ‘Discovery Channel’ farão série sobre exorcismo

O Vaticano está colaborando com canal Discovery Channel na elaboração de uma série de televisão sobre casos reais de exorcismo investigados pela Igreja Católica.

Segundo informou a publicação Inside TV, a nova série se chamará The Exorcist Files e reproduzirá histórias reais nos quais a Igreja averiguou possíveis casos de lugares e pessoas possuídas pelo demônio.

Para elaborar o projeto, a Discovery teve acesso aos arquivos do Vaticano, segundo afirmou a publicação, e pôde entrevistar os religiosos especialistas em exorcismos, que raramente dão entrevistas.

O presidente do canal, Clark Bunting, explicou que, para os pesquisadores do Vaticano, o demônio é capaz de habitar seres inanimados, como casas, e pessoas.

O executivo reconheceu que, em princípio era cético, embora após horas de conversas os especialistas conseguiram convencê-lo.

“O trabalho e a convicção de suas crenças garantem que as histórias sejam fascinantes”, disse Bunting.

Caso a primeira temporada da série, que ainda não tem previsão de estréia, tenha sucesso, a emissora espera a colaboração da Igreja para abordar casos atuais.

***
Fonte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4878329-EI8142,00-Vaticano+e+Discovery+Channel+farao+serie+sobre+exorcismo.html

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.