Vaticano divulga missal das celebrações do Santo Padre na JMJ Madrid

Missal contém a apresentação da JMJ e todas as celebrações litúrgicas que acontecerão durante o evento

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 04-08-2011, Gaudium Press) Já está disponível no site do Vaticano (http://www.vatican.va) o missal para as celebrações da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em Madri, Espanha, de 16 a 21 de agosto. deste ano O missal foi publicado em espanhol, a língua oficial da viagem, e será distribuído pelos organizadores do evento a todos os peregrinos que estiverem participando do encontro na capital espanhola

Preparado pelo departamento das Celebrações Litúrgicas do Papa Bento XVI para cada cerimônia, o missal contém a apresentação da JMJ e todas as celebrações litúrgicas que acontecerão durante o evento: a Liturgia da Palavra durante as boas vindas dos jovens ao Santo Padre; encontro com as jovens religiosas e com os professores universitários no Escorial; a Via Crucis pelas ruas de Madri; a Festa do Perdão; missa com os seminaristas; encontro com os jovens deficientes e enfermos; a vigília dos jovens em Cuatro Vientos; missa em Cuatro Vientos; e por último, o encontro com os voluntários da JMJ.

Segundo consta no missal, as celebrações presididas pelo Santo Padre terão as suas particularidades. A Via Crucis, por exemplo, será dividida nos 14 “pasos” (estações) da Semana Santa e a vigília de oração do sábado, 20, contará com um momento em que o Papa, através de uma breve oração especial, consagrará os jovens ao Sagrado Coração de Jesus.

Apesar do idioma oficial dos eventos ser o espanhol, as leituras e a oração dos fiéis acontecerão em diversas línguas pelo fato da JMJ ser um evento de caráter internacional.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.