Vaticano divulga comunicado sobre morte de Bin Laden

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, divulgou nesta segunda-feira, 2, um comunicado sobre a morte do líder da rede Al Qaeda, Osama Bin Laden.

A nota destaca que, como sabemos, Bin Laden “teve a gravíssima responsabilidade de difundir divisão e ódio entre os povos, causando a morte de inúmeras pessoas, e de instrumentalizar as religiões para esse fim”.

Porém, “frente à morte de um homem, um cristão não se alegra jamais”, destaca a nota. Ele “reflete sobre a grave responsabilidade de cada um diante de Deus e dos homens, e espera e se empenha para que tal situação não seja ocasião para um crescimento posterior do ódio, mas da paz”.

Bin Laden foi morto neste domingo, 1º, em uma operação liderada por forças norte-americanas no Paquistão, e seu corpo foi recuperado, conforme anunciou ontem o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.