Vaticano divulga como Bento XVI se vestirá e como será chamado após sua renúncia

1_0_668456O site da Radio Vaticana informou nesta terça-feira (26 de fevereiro de 2013), que o porta-voz do Vaticano, Padre Frederico Lombardi, participou de mais uma coletiva de imprensa para esclarecer algumas dúvidas dos jornalistas.

Padre Lombardi foi questionado acerca de como Bento XVI será chamado após sua renúncia. O mesmo esclareceu que continuará a chamar-se Sua Santidade Bento XVI, mas foi escolhido também Papa Emérito ou Romano Pontífice Emérito.

Também afirmou que suas vestes serão brancas, simples, sem mantelete. Os sapatos vermelhos não devem mais ser usados; e o anel do pescador será destruído pelo Carmelengo e pelo Decano, conforme é previsto pela Constituição.

Hoje, o Papa Bento XVI passará o dia em oração e preparação para Castel Gandolfo.

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/news/2013/02/26/t%C3%ADtulo,_vestes_e_anel_de_bento_xvi:_eis_as_respostas/bra-668456

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.