Vaticano: Árvore está em destaque na Praça de São Pedro

Segundo ACI/EWTN Noticias (11 de dezembro de 2012), a Praça de São Pedro já colocou em exposição sua tradicional árvore de Natal, que após acabar este período, a Igreja doará a madeira desta árvore para associações de caridade confeccionarem brinquedos para crianças.

É bom relembrarmos aqui, da importância da árvore como símbolo natalino. O próprio Papa Bento XVI nos últimos anos tem indicado o significado da árvore. Em 2010, exortou: “enriquece o valor simbólico do presépio que é mensagem de fraternidade e de amizade, um convite à unidade e à paz, a dar lugar na nossa vida e na sociedade a Deus que nos oferece seu amor onipotente através da frágil figura de um Menino porque quer que respondamos ao seu amor livremente com nosso amor”.

Em 2007 disse que a árvore é “símbolo do Natal de Cristo porque com suas folhas sempre verdes chama à vida que não morre”.

“A árvore e o presépio são elementos daquele clima típico do Natal, que forma parte do patrimônio espiritual das nossas comunidades. É um clima impregnado de religiosidade e de intimidade familiar, que devemos conservar também na sociedade atual, onde às vezes parece prevalecer o consumismo desenfreado e a busca de bens materiais”, disse.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24595

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.