Vaticano anuncia datas oficiais da viagem do Papa à Fátima pelo centenário das aparições

ir-a-fatimaSegundo o ACI Digital (19/12/2016), a Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou no dia 17 de dezembro as datas oficiais da viagem do Papa Francisco à Fátima (Portugal), por ocasião do centenário das aparições da Virgem Maria na Cova da Iria.

Em seu comunicado, o Vaticano confirmou: “A peregrinação do Santo Padre ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima” será realizada “nos dias 12 e 13 de maio de 2017”.

Um anúncio semelhante foi publicado em 16 de dezembro pelo Santuário de Fátima.

Em uma mensagem difundida recentemente, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, disse que “sempre que o Papa peregrina como pastor universal é toda a igreja que peregrina com ele”.

“Nesta ocasião quero exprimir o júbilo e o regozijo que o anúncio oficial desta peregrinação do Santo Padre traz a todo o povo português e a toda a Igreja em Portugal”, assinalou o Prelado.

Francisco será o quarto Pontífice a visitar Fátima, depois de Paulo VI, em 1967, João Paulo II, em 1982, 1991 e 2000, e Bento XVI, em 2010.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/vaticano-anuncia-datas-oficiais-da-viagem-do-papa-a-fatima-pelo-centenario-das-aparicoes-22756/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.