Vândalos depredam imagens do Menino Jesus, da Virgem Maria e de São Francisco de Assis, no Peru

Lima, 04 de maio de (Gaudium Press) – Desconhecidos decapitaram e cortaram os braços das imagens do Menino Jesus, da Virgem Maria e São Francisco de Assis em uma pequena cidade na região de selva no Peru.

O ato sacrílego foi perpetrado na Paróquia do Espírito Santo que fica localizada no distrito 9 de Outubro, na cidade de Iquitos, no Departamento de Loreto, na fronteira com o Brasil, segundo informa o noticiário peruano “Primera Edición”.

Para chegar ao interior da gruta onde se encontravam as imagens, os desconhecidos quebraram grades que protegiam as imagens .

Para substituir as cabeças das imagens do Menino Jesus e a de São Francisco osdelinquentes colocaram pequenos crânios sobre cada uma delas.

Esta foi a primeira vez que este tipo de delito antirreligioso ocorre na cidade de Iquitos. Além de preocupação, o ataque às imagens trouxe uma grande consternação entre os fiéis católicos da região.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.