Vale a pena acreditar na Igreja Católica

O Jornal “La Prensa”, da cidade do Panamá, através de uma pesquisa feita pela empresa Unimer com o povo caribenho, a partir da pergunta: “Qual instituição te dá mais confiança?”, constatou que a Igreja Católica é a intuição que inspira maior credibilidade para o país.

Segundo os dados da pesquisa, a Igreja ficou com o maior número de votos, recebendo 64,8% destes. Em segundo lugar, ficou a mídia com 25,5% dos votos; e em terceiro lugar, a sociedade civil com 10,5% dos votos.

A Agência de Notícias Gaudium Press ainda divulgou algumas observações acerca da execução da pesquisa: a pesquisa foi realizada há bem pouco tempo, entre os dias 17 e 20 de maio. A amostragem traduz a opinião de 1.209 interrogados e possui uma margem de erro em torno de 2,8 por cento.

Por concluinte,a Gaudium Press acrescenta a informação de que há apenas duas semanas a Igreja Católica atuou como mediadora de conflitos pedindo o fim dos ataques políticos, e vários sindicatos pediram a intervenção da Igreja para mediar no conflito social dos médicos que parou, quase que por completo, a assistência médica no país.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/37137-Em-que-Instituicao-voce-mais-confia-

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.