Vacina Antitetânica no Quênia contém controle de natalidade

kenya-flag-3d-free-wallpaper-87dc06-h900Conferência Episcopal, junto com o Ministério da Saúde, analisam o medicamento

O site Zenit.org informou nesta terça-feira(18/02/15) que “30% das ampolas coletadas durante a campanha antitetânica, patrocinada e promovida pela Organização Mundial da Saúde e pelo UNICEF, contêm HGG” , conforme um comunicado da Conferência Episcopal do Quênia, que informou a agência Fides, sobre o relatório final da Comissão científica que examinou a campanha de vacinação antitetânica realizada entre março e outubro de 2014.

A Comissão foi encarregada pela Igreja católica e o Ministério da Saúde de verificar se nas vacinas utilizadas na campanha antitetânica havia a subunidade Beta HCG, que faria delas um instrumento sub-reptício de controle da natalidade.

O Ministério da Saúde se retirou da Comissão conjunta às vésperas da publicação do relatório final, que demonstra que 30% das ampolas examinadas, provenientes de estoques utilizados na campanha patrocinada pela OMS e o UNICEF, contêm a subunidade Beta HCG.

“É imoral e antiético que a OMS e o UNICEF patrocinem e financiem uma campanha desumana como esta em nosso país”, afirmam os Bispos, que pedem que tais organismos se desculpem com as crianças e as mulheres do Quênia”, cuja confiança foi traída. “Nenhuma campanha de vacinação deve ser promovida sem precisos controles das vacinas utilizadas antes, durante e depois de sua administração”, conclui o comunicado.

Fonte:http://www.zenit.org/pt/articles/vacina-antitetanica-no-quenia-contem-controle-de-natalidade

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.