Usem o corpo para dar glória a Deus, afirmou arcebispo de Westminster

O site ZENIT divulgou em 31 de julho de 2012, que Dom Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, ao celebrar uma missa no último dia 28 de julho para agradecer a Deus pelos Jogos Olímpicos de Londres, deixou uma mensagem clara para os atletas: “Usem o seu corpo para dar glória a Deus”.

Dom Vincent recordou aos fiéis que os nossos corpos são templos do Espírito Santo, sublimando o sentido mais profundo das conquistas do esporte: dar glória ao Criador.

Falando dos altos ideais que alicerçam os Jogos Olímpicos, o arcebispo se referiu à equidade na competição, à amizade entre os adversários, às conquistas individuais e ao orgulho nacional. E também refletiu que esses ideais, para serem eficazes, precisam ser postos em prática, conforme o beato João Paulo II já tinha dito aos participantes nos Jogos Europeus para Cegos em 1985: “As suas conquistas esportivas são uma prova das suas grandes capacidades humanas. Não se deixem vencer pelas dificuldades. Estejam decididos a vencê-las! Nisto, vocês demonstram valentia e grandes dons de mente e de vontade”.

Nichols finalizou sua homilia motivando os fiéis “a despertar em nós a convicção de que os nossos corpos são sempre belos aos olhos de Deus, e que estão destinados a se elevar de novo à vida eterna, no momento da Vinda, quando tudo será novo no poder de Cristo Jesus, Deus e Senhor nosso”.

Leia a notícia na íntegra: Usem o corpo para dar glória a Deus

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.