Uruguai: Senado aprova uniões entre homossexuais

ppmatrigayuruguayO Site ACIDIGITAL informou nesta quarta-feira (03 de abril de 2013) que 23 dos 31 senadores Uruguaios, votaram favoravelmente a aprovação da lei que reconhece o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo e regulariza as condições para que adotem menores. O próximo passo será o projeto passar pelos deputados para sua confirmação ou rechaço.

Segundo a notícia, os senadores do Frente Amplio, o partido do governo de José Mujica, –que também promoveu fortemente o aborto que já foi despenalizado, apesar de uma grande maioria de médicos se opor a realizar este procedimento– todos apoiaram o projeto; enquanto que o Partido Nacional e o Partido Colorado deram liberdade de ação a seus membros.

“O Estado vai se meter nos nossos quartos? Aqui há um tema profundo de liberdades. Não deveria haver proibição nem de raça nem de idade nem de sexo”, disse o senador oficialista Rafael Michelini, conforme assinala a agência Reuters.

O texto aprovado pelos senadores assinala que “o matrimônio civil é a união permanente de duas pessoas de distinto ou igual sexo” e modifica várias normas do Código Civil para igualar ao matrimônio natural contraído por pessoas do mesmo sexo. Está previsto que os deputados votem este texto na próxima semana.

O Arcebispo de Montevideu, Dom Nicolás Cotugno, em sua homilia da Missa de Ressurreição, pediu aos legisladores católicos que atuem “com consciência” e que rejeitem o projeto em questão: “Se você for um deputado católico, um senador católico, tem que atuar com consciência de acordo com este testemunho de Jesus Cristo ressuscitado”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25195

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.