Universidades Católicas se encontrarão em Belo Horizonte em 2013

Belo Horizonte (Sexta-feira, 19-08-2011, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), promoverá o Congresso Mundial de Universidades Católicas, em 2013.

Sediado em Belo Horizonte, o congresso de 2013 será ampliado, recebendo também estudantes – um espaço de reflexão e promoção da evangelização, com o objetivo de partilhar e projetar ações junto à cultura e educação contemporâneas. Seminários, conferências, oficinas, mostras interculturais e ações missionárias irão compor o Congresso Mundial de Universidades Católicas, que abrigará, ainda, o Encontro Latino-Americano de Pastoral Universitária e reuniões preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, em 2013.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.