Uma ampola com sangue de João Paulo II será exposta como relíquia pela beatificação

02:51 pm | VATICANO, 2011-04-26 (ACI/EWTN Noticias) .- O Escritório de Imprensa da Santa Sé informou esta manhã que os milhares de fiéis que cheguem ao Vaticano este fim de semana para comparecer à cerimônia de beatificação do Papa João Paulo II poderão venerar como relíquia do futuro beato uma pequena ampola de sangue.

A relíquia que será exposta à veneração dos fiéis, pela ocasião da beatificação do Papa João Paulo, é uma pequena ampola de sangue, inserida no precioso relicário que o Escritório das Celebrações Litúrgicas do Supremo Pontífice preparou para este momento solene e íntimo, conforme sustenta um comunicado do Escritório.

O texto explica que o pessoal médico ao cuidado do Papa em seus últimos dias realizou extrações de sangue para pô-la à disposição do Centro de Transfusões do Hospital Bambino Gesú -que cuida do serviço médico papal-, no caso de uma eventual transfusão.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.