Um milagre pela intercessão de São José

são-josé-7Sempre fui devoto de São José, graças a Deus; e há muitos anos me recomendo a Ele diariamente, bem como a todos os meus caros. Sinto sua especial proteção em tudo o que faço. A Igreja presta a ele um culto de “protodulia” (primeira veneração), logo após o maior culto aos santos, a Virgem Mãe de Deus, que é “hiperdulia” (imensa veneração).

Com muito gosto escrevi o livro “O GLORIOSO SÃO JOSÉ”, por uma razão muito especial, uma graça extraordinária, que minha falecida esposa recebeu, no dia de sua festa de 01 de maio de 2002. Fiz esta promessa a São José de escrever este livro; graças a Deus já cumpri. Ali pude mostrar um pouco de sua glória e poder.

Minha esposa adquiriu o hábito de fumar em sua adolescência e sempre fumou durante nossos quatro anos de namoro e noivado, e mais durante trinta anos de casados. Mas sempre pedíamos a Deus a graça dela deixar este vício. Nunca desistimos de alcançar do céu esta graça.

Leia também: O culto a São José

Coroa das sete dores e sete gozos de São José

Como lidar com o vício do meu cônjuge?

Novena a São José

Há muitos anos ela lutava com muitas orações e súplicas para deixar o cigarro; pois bem, no dia 1º de maio de 2002, pouco antes de uma Procissão de São José, que houve em nossa cidade de Lorena, eu disse a ela: “Vamos à Procissão de São José, e depois você vai jogar a sua carteira de cigarros fora; vamos entregar a ele esse vício”.

Movida por Deus ela aceitou o convite e fomos acompanhar a Procissão de São José Operário; percorremos todo o trajeto da Procissão e fizemos a ele o nosso pedido. Quando chegamos em casa ela jogou fora o seu último maço de cigarros, e não mais fumou, nunca mais, até a morte, depois de 35 anos de vício prolongado. Viveu ainda dez anos sem o cigarro. Deus seja louvado!cpa_o_glorioso_s_o_jos_

A Igreja sempre venerou São José com muita honra e confiança e muito nos recomenda à sua intercessão. Santa Teresa de Ávila (1515-1582) disse, no Livro de sua Vida, que nunca deixou de receber uma graça que pediu a São José em uma de suas festas. Todos os seus mosteiros carmelitas tinham o nome de São José. São Bernardo, doutor da Igreja (1090-1153) disse sobre São José: “Humildade sem exemplo é que um Deus obedeça a um homem, mas ver que um homem mande em um Deus, é uma glória sem par”.

Peçamos sempre a intercessão de nosso Glorioso São José, por nós e nossas famílias… São José, não falha!

Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.