Um lindo testemunho pró-vida

O site ZENIT publicou nesta segunda-feira, 10 de dezembro de 2012, o belo testemunho de Gianna Jessen, uma mulher de 35 anos, que sobreviveu a uma tentativa de aborto por sua mãe em uma clínica de aborto ligada à associação Planned Parenthood, nos Estados Unidos.

Hoje, depois de ter vencido grandes obstáculos em sua vida, Gianna se tornou símbolo do movimento pró-vida nos Estados Unidos, e seu testemunho de vida inspirou a história do filme “October Baby”.

Segundo Zenit, a mãe de Gianna, quando tinha 17 anos, no sétimo mês de gravidez foi a uma clínica para fazer o aborto, e o método indicado foi o aborto salino; ou seja, por meio de uma injeção de uma solução salina direto no útero que corroe o feto, levando-o à morte até em 24h.

Contudo, os planos de Deus foram além dos planos humanos, e Gianna após 18 horas sendo “atacada” pela solução salina, veio ao mundo, ainda que a falta de oxigênio no útero de sua mãe tenha ocasionado nela paralisia cerebral e muscular. Mas Gianna, nasceu para vencer, aos três anos aprendeu a caminhar com os tutores, aos vinte anos, já conseguia caminhar sozinha, até participar da maratona de Nova York, em 2006, com o objetivo de conscientizar a opinião pública sobre a causa pró-vida.

Gianna, além de conseguir perdoar sua mãe por ter tentado abortá-la, ainda descobriu sua grande vocação de lutar pela vida, pelos direitos no nascituro, assim como pelos direitos de suas mães: “Se o aborto é uma questão de direitos da mulher, onde estavam os meus? – Perguntou Gianna com voz firme diante dos milhares presentes no Ponte Milvio – Não existe nenhuma feminista que protesta porque os meus direitos foram violados e a vida foi sufocada em nome dos direitos das mulheres?”.

Fonte: http://www.zenit.org/article-31936?l=portuguese

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.