Um cristão pode ser individualista?

Não, o cristão nunca deve ser individualista, porque o ser humano está por natureza orientado para a comunhão. [1877-1880, 1980-1891]

Leia também: Todo cristão é um profeta

A família é o melhor antídoto contra o individualismo extremo, afirma o Papa

Qual o segredo da alegria do cristão?

Cristão, luz do mundo e sal da terra

Cada pessoa tem um pai e uma mãe; recebe ajuda dos outros, está comprometida a ajudar outros e a desenvolver os seus talentos para proveito dos outros.

Porque o ser humano é “imagem” de Deus, é em certo sentido o reflexo de Deus, que, na sua profundidade, não é solitário, mas trino (e, com isso, Vida, amor, diálogo e partilha). Em última análise, é fundamentalmente pelo amor, o Mandamento central de todos os cristãos, que nos pertencemos e nos relacionamos uns com os outros: <<Ama o teu próximo como a ti mesmo!>> (Mt 22,39).

Ouça também: O cristão e a fé

Fonte: YOUCAT

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.