Últimas atividades do Papa Bento XVI

pplombardifebrero14Segundo o site ACIDIGITAL (21 de fevereiro de 2013), na manhã de ontem, Padre Frederico Lombardi responsável pelo Escritório de Imprensa do Vaticano, explicitou as últimos compromissos do Papa Bento XVI, e esclareceu várias situações que entraram em debate nestes últimos dias, como a situação dos Lefebvristas.

Fica previsto para que no sábado (23/02) às 9h o término dos exercícios espirituais da Quaresma, para o Santo Padre e para a Cúria Romana. É costume o Papa dirigir breves palavras nesta ocasião. Ainda neste dia, às 11h30, o Papa tem um encontro com Giorgio Napolitano, Presidente da República Italiana.

Dia 24 de fevereiro, domingo, o Pontífice rezará pela última vez a oração do Ângelus de seu pontificado com os fiéis na Praça de São Pedro.

Seguindo a programação, na quarta-feira, 27, penúltimo dia de seu pontificado, será realizada na Praça de São Pedro a última Audiência Geral normalmente, acrescentando-se que o Papa deverá percorrer a praça no papamóvel para cumprimentar os participantes, que até o momento já são 30 mil confirmados.

No último dia de seu pontificado, quinta-feira, 28, o Papa saudará pessoalmente todos os cardeais presentes em Roma e não haverá discurso, conforme informado em uma nota da Casa Pontifícia.

Quanto a sua saída do Vaticano, próximo às 17h ,no Pátio de São Damaso o Papa deverá saudar ao Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone e ao chegar ao heliporto se despedirá do Decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Angelo Sodano.

Ao chegar em Castel Gandolfo, será recebido pelo presidente, pelo secretário de Governo do Vaticano, pelo prefeito dessa localidade, outras autoridades civis e aparecerá na varando do palácio apostólico para saudar os fiéis presentes.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24919

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.