E quando o pecado me “pescar”?

Uma coisa muito importante para os pais, educadores e pessoas que trabalham com crianças, é contar histórias. Além de ser algo que as crianças gostam, é possível transmitir ensinamentos importantes.

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino conta a história “O peixe e a minhoca” e medita a questão do pecado.

Confira:

Por que é importante entender o que foi a Reforma Protestante?

A Reforma Protestante está completando 500 anos este ano. Ela iniciou-se com Martinho Lutero em 1517, abalando a vida da Igreja Católica e a fazendo perder muitos filhos.

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino explica a importância de se entender esta reforma e apresenta o livro “Para Entender a Reforma Protestante“.

Confira:

Dica de leitura: “São Bento – Pai da Europa -”

Sabemos que os santos são modelos de vida para nós e ao mesmo tempo intercedem por nós sem cessar na presença de Deus.

Estamos lançando uma coleção de livros sobre os santos. Quantas lições para nossa vida podemos aprender com eles! Quanta coisa bonita construíram em prol do Reino de Deus e que podem nos servir de inspiração!

O primeiro desta coleção é sobre São Bento. Mais do que conhecer a medalha de São Bento e seu significado, também devemos reconhecer que este teve uma importância fundamental na História da Igreja.

Confira a dica da semana:

Dica de leitura: “Você conhece o poder do sangue de Cristo?”

“Ele está vestido com um manto tinto de Sangue, e o seu nome é Verbo de Deus” (Ap 9,13). Este Sangue representa todo o Seu amor por nós. “Porque isto é meu Sangue, o Sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados” (Mt 26,28). “Ele nos adquiriu com o Seu Sangue” (At 20,28).

Confira neste vídeo uma palavra do Prof. Felipe Aquino sobre o livro “Você conhece o poder do sangue de Cristo?”:

Dom Henrique responde: Por que os discípulos não reconheceram Jesus após a Ressurreição?

Alguns discípulos não reconheceram Jesus ressuscitado. Isso aconteceu, por exemplo, com Maria Madalena (João 20,15), com os discípulos quando estavam pescando (João 21,4) e com os dois discípulos no caminho de Emaús (Lucas 24,13-35).

Neste vídeo, Dom Henrique Soares explica o motivo de Jesus não ter sido reconhecido, e fala ainda sobre outras aparições.

Confira:

A unção dos enfermos pode perdoar os pecados mesmo se a pessoa não se confessar?

A Unção dos enfermos é um sacramento que pode ser recebido pelo fiel que começa a encontrar-se em perigo de morte por doença ou velhice. Mas será que este sacramento é capaz de perdoar os pecados mesmo se a pessoa não se confessou?

Confira a explicação do Prof. Felipe Aquino: