Tsunami no Japão desafia os católicos a testemunharem o amor

09:44 pm | ROMA, 2011-03-14 (ACI) – O Bispo de Saitama (Japão), Dom Marcellinus Daiji Tani, assinalou que a recente tragédia que açoitou o país com o terremoto e o tsunami de 11 de março constitui um desafio para que os católicos testemunhem “o mandamento do amor e da caridade fraterna”.

Em declarações à agência vaticana Fides, o Bispo se referiu assim à tarefa que corresponde à Igreja neste país, que deixou abundantes danos materiais e segundo os últimos informe oficiais 1 647 mortos e quase 15 000 desaparecidos.

A agência de notícias japonesa Jiji assinala ademais que a polícia ainda não pôde contatar os 9 500 habitantes da localidade de Minamisanriku, uma das mais afetadas pela tragédia. Em total viviam ali 17 000 pessoas.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.