Trocar o pouco pelo tudo

2413554331_be8a3b1e6aCerta vez um garotinho encontrou na cozinha de sua casa, um pote com algumas balas. Logo enfiou a mão pela boca do pote e segurou duas balas, com a mão fechada. Mas quando tentou tirar sua mão esta não saía porque a boca do pote era estreita e formava um gargalo que não deixava a sua mão fechada passar.

Vendo aquela situação, os pais pediam para que o filho largasse as balas e retirasse as mãos de dentro do pote, pois este poderia quebrar-se e até feri-lo. Mas, preso às balas, o menino não largava nada, de jeito algum, e a sua mão fechada não saía de dentro do pote.

Leia também: Trocar o pouco pelo tudo

As pedras grandes e o vaso

Quando já não sabiam mais o que fazer, a avó teve uma bela ideia; correu até o quarto e pegou um pacotHistóriasqueovovoconta1e com chocolates.

Mostrou ao neto e disse: “Olha, é para você!” Ao vê-los o garotinho imediatamente largou as balas e a sua mão ficou livre do pote!…

Que lições para a vida podemos tirar dessa história?

Vivemos nesta vida agarrado às coisas pequenas, brigando por coisas sem importância, esquecendo que somos filhos amados de Deus!… Ora, se somos filhos de Deus, então tudo que é de Deus é nosso. Não podemos ficar presos às coisas pequenas quando podemos ter coisas bem maiores; fazer o bem aos outros e crescer na fé em Deus!

Prof. Felipe Aquino

Retirado do livro: Histórias que o Vovô conta

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.