Tratado da Verdadeira Devoção completa 300 anos

Fátima, segunda-feira 30 de Abril de 2012 (Gaudium Press) – No último sábado, 28, a Congregação dos Padres Monfortinos comemorou os 300 anos do livro escrito pelo seu fundador, São Luís Grignion de Montfort, intitulado “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”.

Vale ressaltar que dos muitos que puderam saborear e aproveitar dos frutos dessa obram, que revela essa íntima comunhão de Nossa Senhora, foi o Beato João Paulo II, que escolheu por lema de seu pontificado: Totus Tuus (Todo vosso), consagrando-se inteiramente à Mãe de Deus.

Em Fátima (Portugal), foi organizada uma jornada de reflexão no Auditório das Irmãs Concepcionistas.

Diversos sacerdotes ministraram palestras na ocasião, dentre eles se destacam o Superior dos Missionários Monfortinos em Portugal, Padre Manuel Gonçalves Peixoto e o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Manuel Pedrosa Cabecinhas, que falou sobre a figura de Maria na espiritulidade católica.

A ‘Verdadeira Devoção’ de São Luis de Montfort à luz do Vaticano II, foi o tema tratado pelo Padre Abílio Pina Ribeiro em sua apresentação, seguida de uma solene Celebração Eucarística na Capelinha das Aparições em honra de São Luís Grignon de Montfort.

Já o Padre Rui Manuel Sousa Valério, SMM, deu o contexto espiritual da Obra e vida de São Luís Grignion de Montfort. E concluindo o ciclo de palestras, o padre Delfim Teixeira Afonso, SMM, explicou a doutrina de São Luís Grignion especialmente em sua principal devoção: “A consagração a Jesus pelas mãos de Maria”. (EPC)

Com informações da Agência Ecclesia.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.