Testemunho de amor: professora, para salvar 17 crianças, perdeu a própria a vida na tragédia dos EUA

O site ACI/EWTN Noticias divulgou nesta segunda-feira (17 de dezembro de 2012), o testemunho da professora cristã que lecionava no colégio SandyHook nos Estados Unidos e que no dia da tragédia ocorrida no colégio fez de tudo para salvar a vida de seus alunos, até pagando o preço de perder sua própria vida.

A professora Victoria Soto, de origem de Porto Rico,  ao ouvir os disparos na sala de aula ao lado da sua, pensou logo, e convidou as crianças a participarem de uma brincadeira e que aqueles ruídos que estavam ouvindo faziam parte dela. Explicou a eles que para ganharem a brincadeira eles deviam ficar escondidos nos armário da sala e ficarem em silêncio. E as crianças seguiram prontamente as suas instruções.

Segundo testemunhas locais, quando o atirador chegou na sala, ela disse que as crianças estavam na sala de ginástica, mas seus argumentos não foram satisfatórios para Adam Lanza, que então começou a atirar contra os armários. A professora, se colocou entre as balas, a fim de proteger seus alunos, o que veio a lhe custar a própria vida.

ACIDIGITAL afirmou que “Victoria Soto vivia com seus pais e suas irmãs e frequentava a Lordship Community Church em Stratford. Uma de suas amigas, Andrea Crowell, disse à AP que a professora “pôs suas crianças em primeiro lugar. Ela sempre falava disso. Ela quis fazer o melhor por eles, ensinar-lhes algo novo cada dia”.”

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24628

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.