Tese de doutorado de Joseph Ratzinger é divulgada

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 16-03-2012, Gaudium Press) A tese que Joseph Ratzinger apresentou para receber o doutorado em 1953 foi editada e reunida em um volume que nesta última quarta-feira, 14, saiu a lume na embaixada da Alemanha junto a Santa Sé.

A obra intitulada “Povo e casa de Deus na doutrina da Igreja de Santo Agostinho”, é um dos dezesseis volumes que fazem parte da obra teológica de Joseph Ratzinger até o momento de sua ascenção ao papado no ano de 2005.

Gerhard Ludwig Müller, Bispo de Regensburg, recordou na apresentação desse volume da obra que “Santo Agostinho é um pensador, bispo e santo que ainda espiritualmente acompanha ao Santo Padre. Com ele segue mantendo o diálogo familiar do espírito indagador, do que dão testemunho as catequeses da quarta-feira”.

Estiveram presentes na embaixada diversas personalidades, entre eles estavam o Presidente emérito do Pontifício Conselho “Cor Unum”, Dom Paul Josef Cordes, o Cardeal Dom Walter Brandmüller, e o Presidente da Conferência Episcopal alemã, Dom Robert Zollitsch, Arcebispo de Friburgo.

Com informações da Ecclesia Digital.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.