Terroristas islâmicos atacam templos cristãos no Egito e na Síria no Domingo de Páscoa

CrucifijoSiria_DominioPublico-FlickrImagenEnAccionCC-BY-NC-ND-2.0O Site ACI informou nesta segunda-feira(06/04/15) que, Igrejas cristãs no Egito e na Síria foram alvos de ataques de terroristas islâmicos em pleno Domingo de Páscoa. Na cidade de Alexandria uma igreja foi o alvo de um atentado que feriu sete pessoas enquanto na mesma data alguns insurgentes do Estado Islâmico (ISIS) explodiram um artefato dentro de uma igreja na província de Hassaka, nordeste da Síria.

Uma vez mais Alexandria foi o cenário de um ataque a um templo cristão. Ainda está vivo na memória dos cristãos o brutal atentado na véspera de Ano Novo de 2011, quando a explosão de um carro bomba em frente à igreja de Todos os Santos (Al-Qiddissine) causou dezenas de mortos. O Egito enfrenta um levante de insurgentes no norte da península do Sinai que já matou centenas de soldados e policiais desde que o exército derrubou o presidente islâmico Mohamed Mursi em 2013 após protestos massivos contra o seu governo.

Por outra parte, uma igreja de mais de 80 anos na província de Hassaka, nordeste da Síria, foi atacada no Domingo de Páscoa, informou a agência estatal de notícias do país (Sana).

De acordo com a agência, que não mencionou mortos nem feridos, os extremistas islâmicos depositaram os artefatos dentro da Igreja da Virgem Maria em Tel Nasri, um vilarejo assírio numa região onde as milícias Cristãs e Curdas batalharam contra o Estado Islâmico que, agora, controla a pequena localidade.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/terroristas-islamicos-atacam-templos-cristaos-no-egito-e-na-siria-no-domingo-de-pascoa-31534/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.