Terra Santa inaugura igreja com tabernáculo abençoado pelo Papa

papa_catequese2O site Zenit.org noticiou que na próxima quarta-feira, 28 de maio, a igreja Duc in Altum Magdala será aberta. O Santo Padre abençoou o tabernáculo do Centro de Espiritualidade, quando foi a Notre Dame de Jerusalém durante a sua viagem à Terra Santa.

A celebração será transmitida através deste link streming http://www.ustream.tv/Channel/Magdala-live

Segundo a notícia,Pe. Juan Solana LC, iniciador do Magdala Center, explicou ao Papa que o Centro de Espiritualidade foi inspirado nas mulheres do Evangelho, e Francisco respondeu: “O que seria da Igreja sem as mulheres?”.

O Santo Padre visitou a Notre Dame de Jerusalém na tarde de 26 de maio. Durante sua visita pastoral, o Papa Francisco concedeu a graça de abençoar o tabernáculo de Duc in Altum, Centro de Espiritualidade na Galiléia. Antes da cerimônia, o Padre Juan Solana apresentou ao Santo Padre algumas fotos e imagens do Centro Magdala que desenvolve o projeto Mar de Galiléia. Um centro de espiritualidade da igreja Duc in Altum, que conta também com um parque arqueológico.

A bênção do santuário ocorreu na presença de cerca de 120 pessoas entre amigos e benfeitores do projeto Magdala Center, na capela de Nossa Senhora da Paz, localizada no centro para peregrinos, Notre Dame Center.

Entre os presentes também estava o Padre Eduardo Robles-Gil, diretor geral dos Legionários de Cristo, ordem religiosa responsável pelo projeto Magdala. (Trad.:MEM)

Fonte:http://www.zenit.org/pt/articles/terra-santa-inaugura-igreja-com-tabernaculo-abencoado-pelo-papa

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.