Terminante “não” dos pró-vidas ante despenalização do aborto em um estado mexicano

MEXICO D.F., 26 Mar. 10 (ACI) .- No México o grupo Pró-Vida, o Colégio de Médicos Cirurgiões e o Colégio de Ginecologia e Obstetrícia, manifestaram seu terminante “não” à despenalização do aborto no estado de Aguas Calientes.

Sergio López do grupo Pró-Vida assinalou que “estar a favor do aborto é não saber o sentido deste mundo”, por outra parte a doutora Consuelo González Gómez disse que seu grupo está “a favor do direito mais importante que temos os seres humanos: o direito à vida” e que “despenalizar o aborto é ir contra os valores da família, como o é também permitir a adoção de crianças por ‘matrimônios’ de pessoas do mesmo sexo”.

O Dr. Salvador Cornejo Martínez, Presidente do Colégio de Médicos Cirurgiões, disse que como médicos estão treinados para defender a vida, não matá-la.

“Estou de acordo em que as mulheres têm direitos, e têm direito a decidir sobre seu corpo, mas quando há uma gravidez não estão decidindo sobre seu corpo, estão decidindo sobre um ser individual que também tem seus próprios direitos: o principal, o direito à vida. E ninguém pode privá-lo desse direito”, indicou

O Dr. Cornejo também comentou que a iniciativa que na quarta-feira foi apresentada no Congresso do Estado para a despenalização do aborto em Aguas Calientes sem dúvida causará muita polêmica e ressaltou que “como médicos estamos a favor da vida, jamais estaremos a favor da morte”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.