Terço: oração simples, mas eficaz

Papa confia jovens e doentes a Nossa Senhora de Fátima

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 13 de outubro de 2011 (ZENIT.org) – No mês de outubro, tradicionalmente dedicado ao rosário, o Papa Bento XVI convidou a entregar-se mais a esta oração mariana.

“Este mês de outubro nos convida a perseverar na oração cotidiana do terço”, recordou, em sua saudação aos fiéis e peregrinos de língua portuguesa, no final da audiência geral realizada ontem na Praça de São Pedro.

“Que, dessa maneira, suas famílias se reúnam com a nossa Mãe Celestial, para cooperar plenamente nos planos de salvação que Deus tem sobre vocês”, desejou.

O terço, acrescentou o Pontífice saudando os fiéis em eslovaco, é “uma oração simples, mas eficaz”, inclusive “é para nós uma escola de oração”.

Por isso, “neste mês de outubro, que o povo cristão dedica de modo especial ao santo terço”, convidou, falando em romeno, “a recitar com crescente devoção esta oração mariana”.

Maria esteve nos pensamentos do Papa também no momento da saudação aos jovens, doentes e recém-casados, a quem se dirigiu com muito carinho.

“Meu pensamento se dirige a Nossa Senhora de Fátima, cuja última aparição recordaremos amanhã”, afirmou, referindo-se a esta quinta-feira.

“Eu os confio à Mãe de Deus, queridos jovens, para que possam responder generosamente ao chamado do Senhor – afirmou. Que Maria seja para vocês, queridos doentes, consolo no sofrimento; e que acompanhe vocês, queridos recém-casados, em seu incipiente caminho familiar.”

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.