Terço cantado em CD promove devoção à Divina Misericórdia por todo o País

Curitiba (Quinta-Feira, 29/03/2012, Gaudium Press) O Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba, no Paraná, promove hoje a partir das 19h30min o lançamento do novo CD do Terço da Divina Misericórdia, cantado em diversas melodias. Segundo estimativa dos organizadores, o evento deve reunir as cerca de 2 mil pessoas que todas as quintas-feiras se encontram para participar do grupo de oração no mesmo local.

No novo CD o Terço da Divina Misericórdia é cantado em diversas melodias
De acordo com a assessoria de comunicação do Santuário da Divina Misericórdia, a produção do CD levou aproximadamente um ano para ser finalizada e envolveu diversos cantores, entre eles destacam-se: Eduardo Filho, Fábio Buttere, Hemerson Jean, Joelma Datovo, Lucas Fruhauf, Paula Reis e Valdete Barbosa, além de ter também a participação do padre Silvio Roberto, diretor do Apostolado da Divina Misericórdia.

Segundo a cantora Paula Reis, coordenadora do projeto, a ideia inicial era somente regravar as melodias existentes do primeiro CD, mas no decorrer dos trabalhos a produção foi tomando forma com novas melodias e com a regravação de outras já conhecidas. Outra novidade desta obra, que a caracteriza como inédita, é o fato de trazer canções cantadas em outros idiomas e versadas para o português. Ainda para homenagear os devotos que freqüentam o Santuário, a primeira faixa do CD foi gravada ao vivo, com a participação dos fiéis nas orações do Pai Nosso, Ave Maria, o Creio e uma leitura do diário de Santa Faustina.

Padre Silvio explica que a obra será de grande ajuda e importância tanto para os que já conhecem a devoção, como para os que não a conhecem ainda. “Para quem já conhece a devoção à Divina Misericórdia este Cd vai ajudar a rezar ainda mais com as lindas melodias. Já para quem ainda não fez esta experiência, será uma oportunidade para descobrir uma espiritualidade nova, capaz de transformar a vida”, disse.

O lançamento do CD será marcado com uma Santa Missa, celebrada hoje ás 19h30 com a participação de todos os envolvidos na produção da obra musical. Logo após haverá o habitual grupo de oração, seguido de uma pregação do padre Sílvio sobre as orações e melodias do Terço da Divina Misericórdia. Na sequência será realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento com orações e melodias do terço e a apresentação do CD.

O Santuário da Divina Misericórdia fica localizado na Estrada do Ganchinho, 570, no bairro Umbará, na capital paranaense. Os interessados em adquirir o CD podem acessar o portal www.misericordia.org.br e o comprá-lo através da loja virtual. Mais informações pelo telefone

Apostolado da Divina Misericórdia
A Mensagem da Divina Misericórdia, deixada por Jesus ao mundo por meio de Santa Faustina Kowalska, tem se espalhado cada vez mais por todos os cantos da terra. A Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, que nasceu na Polônia em 1673 e hoje se encontra espalhada pelo mundo, assumiu a difusão desta mensagem como um dos elementos do seu apostolado.

O Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba, é o primeiro e mais conhecido do Brasil. Há também outros Santuários na Polônia, EUA e Ruanda. Entre as diversas formas de culto à Divina Misericórdia, a Festa, comemorada no segundo domingo de Páscoa, e o Terço da Divina Misericórdia ocupam uma posição de destaque. (FB)

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.