Terceiro sacerdote assassinado na Colômbia em 20 dias

imagesO site ACIDIGITAL informou nesta terça-feira (05 de dezembro de 2013) que mais um sacerdote foi assassinado na Colômbia.

Luiz Alfredo Suárez Salazar, um padre de 50 anos, foi atacado por dois homens desconhecidos em Ocaña, ao norte da Colômbia, onde passava suas férias antes de voltar à Diocese de Villavicencio a qual pertencia e exercia seu ministério.

Autoridades da polícia informaram que os criminosos conseguiram fugir em uma motocicleta sem placa após tirar a vida do sacerdote que acabava de retornar do Santuário da Água da Virgem, e estava ajudando sua irmã, colocando algumas coisas sobre um caminhão.

Segundo a família do sacerdote, ele nunca havia recebido ameaças; ao contrário, sempre foi conhecido por ser uma pessoa humanitária e solidária. A única preocupação da família era sua volta para continuar com os programas sociais que adiantava na Diocese de Villavicencio.

O Arcebispo de Bogotá, Cardeal Rubén Salazar, afirmou que “todo assassinato é repudiável, mas causa especial atenção que assassinem um homem que dedicou sua vida a Jesus Cristo e ao serviço de outros”. Ressaltou também que atualmente existem “muitos sacerdotes ameaçados, em todas as regiões do país, sobre tudo onde há uma forte presencia do conflito armado”.

Segundo registros da Conferência Episcopal, desde 1984 até o fim de semana passado na Colômbia foram assassinados 83 sacerdotes, cinco religiosas, três religiosos e três seminaristas, assim como um arcebispo e um bispo. O assassinato do padre Suárez é o terceiro homicídio de um clérigo em apenas 20 dias. Nesse mesmo período de tempo, 17 bispos e 52 sacerdotes foram vítimas de ameaças.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24807

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.