Tenho medo de morrer. Como superar o medo da morte?

A morte é algo que todos, sem exceção teremos que passar. E embora, todos saibamos disto, continua sendo algo que muito nos assusta. Algumas pessoas sofrem por medo morrer.o_cristao_diante_da_morte

No entanto, para superar este medo é preciso que nós como cristãos, entendamos o verdadeiro sentido da morte.

Leia também: Por que Deus não impediu a morte?

Deus, a hora da morte e o sofrimento – EB

Ensinamentos da Igreja sobre a morte

Em um de muitos parágrafos sobre o assunto, o Catecismo da Igreja Católica, ensina que:

“A morte é o fim da peregrinação terrestre do homem, do tempo de graça e de misericórdia que Deus lhe oferece para realizar sua vida terrestre segundo o projeto divino e para decidir seu destino último. Quando tiver terminado “o único curso de nossa vida terrestre” (LG, 48), não voltaremos mais a outras vidas terrestres. “Os homens devem morrer uma só vez” (Hb 9,27). Não existe reencarnação depois da morte”. (§1013)

Confira neste vídeo a explicação do Prof. Felipe Aquino:

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.