Tendência pró-vida continua: 73 clínicas de aborto foram fechadas em 2014 nos Estados Unidos

BebeUSA_DominioPublicoO site ACI/EWTN Noticias informou nesta terça (06/01/15), que o presidente da organização pró-vida norte-americana Operation Rescue (Operação Resgate), Troy Newman, assegurou que “continuamos testemunhando a diminuição do cartel do aborto nos Estados Unidos”, ao publicar um relatório que revelou que 73 clínicas de abortos fecharam suas portas em 2014.

O fechamento destas clínicas continua uma tendência pró-vida no país. Desde 1991, quando existiam 2.176 clínicas de aborto nos Estados Unidos, 75 por cento fecharam.

Newman assegurou que “a única coisa que está evitando o colapso total (das clínicas de aborto) são mandatos judiciais que estão bloqueando que várias leis estatais de proteção de segurança de abortos sejam aplicadas”.

“Uma vez que essas leis saiam dos tribunais, esperamos ver ainda mais centros de aborto fechados”.

Newman destacou que estas são grandes notícias para as mulheres e bebês, porque “quando as clínicas de aborto fecham, vidas são salvas”.

O relatório do Operation Rescue indicou que “em total, 73 centros de aborto fecharam total ou parcialmente. O número total de clínicas de aborto nos Estados Unidos é atualmente 739”.

“Desse total, 551 são centros de abortos cirúrgicos, enquanto que o restante 188 são centros de abortos só de medicamento”.

Para Newman, “não importa como se vejam os números, mostram que estamos ganhando”.

“Ao tempo que a verdade sobre os abusos do aborto e outros perigos se torna pública, e são seguidos por novas leis que aumentam as proteções para as mulheres e seus bebês, podemos esperar apenas que continue a diminuição do cartel do aborto até que se derrube por completo”, assinalou.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/tendencia-pro-vida-continua-73-clinicas-de-aborto-foram-fechadas-em-2014-nos-estados-unidos-45020/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.