Tempos rápidos mas rigorosos para a canonização de João Paulo II

05:12 pm | ROMA, 2011-03-23 (ACI) .- O Prefeito da Congregação vaticano para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, assinalou que o processo de canonização do Papa João Paulo II seguirá “tempos rápidos mas rigorosos” logo que seja beatificado no próximo 1º de maio na Praça de São Pedro em Roma.

Conforme informa a agência italiana Ansa, assim indicou o Cardeal em declarações à imprensa durante uma conferência de imprensa na que apresentou o livro de Stefano Campanella “Obediência e paz: A verdadeira história de uma falsa perseguição”.

Neste livro, assinala a também agencia italiana Asca, o autor demonstra a inconsistência do “mito” do Papa João XXIII como perseguidor do santo Padre Pio de Pietrelcina.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.