Tempo de Agradecer: Canção Nova celebra Reconhecimento Pontifício

CN_29out14Segundo ACI, nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, será celebrada em Roma a missa festiva pelo Reconhecimento Pontifício definitivo obtido este ano pela Comunidade Canção Nova (CN). A Sagrada Eucaristia, que terá início às 14h30 (horário de Brasília), será presidida pelo arcebispo de Belém (PA) e consultor para o Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Alberto Taveira Correia. A missa também vai abrir a 16ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica, no Instituto Madonna del Carmine, Ciampino – Roma.

Nesta quarta-feira, 29, o Papa Francisco, em sua tradicional Audiência Pública semanal, saudou a CN ao se dirigir aos peregrinos de língua portuguesa: “os membros da Comunidade Canção Nova, em festa pelo reconhecimento eclesial”.

A comemoração em Roma reúne os fundadores da comunidade católica, Monsenhor Jonas Abib e Luzia Santiago, o bispo de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, e inúmeros consagrados da CN.

A comunidade, localizada em Cachoeira Paulista, na Diocese de Lorena, nasceu em 1978, com a missão de “Formar homens novos para um mundo novo”.

Em 2008, foi assinado o decreto do reconhecimento da Santa Sé em caráter experimental. O reconhecimento definitivo foi assinado pelo Papa Francisco no dia 29 de junho deste ano. Por meio dele, a CN se tornou, diante da Igreja, uma Comunidade Missionária Internacional.

“Essa é a aprovação não só dos nossos estatutos, mas também de nosso carisma. É a Igreja nos dizendo: ‘Vocês são aquilo que Deus quer’. É um grande presente para nós”, disse o monsenhor Jonas, que neste ano, no dia 8 de dezembro, vai completar 50 anos de sacerdócio.

Os fiéis poderão acompanhar a missa pelo site: play.cancaonova.com

Cláudia Brito de Albuquerque e Sá

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/tempo-de-agradecer-cn-celebra-reconhecimento-pontificio-76008/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.