Sri Lanka: Igreja Católica é atacada, porém Hóstias consagradas permaneceram intactas

santissimosacramentoO site Gaudium Press informou nesta segunda-feira (10/06/13) que o Santuário de St. Francis Xavier Angulana (Arquidiocese de Colombo) sofreu ataques de extremistas no último dia 5 de Junho, no qual tentaram atear em seu interior, onde também se encontravam hóstias consagradas; conseguiram destruir uma imagem de Nossa Senhora.

Segundo a notícia, mesmo ateando fogo em cerca de 30 litros de querosene atirados sobre o tabernáculo que continha hóstias consagradas, o fogo não conseguiu destruí-lo, nem danificar as hóstias nele contidas. Este fato levou os fiéis locais a interpretarem como sendo um milagre e uma mensagem: “ninguém pode destruir o amor de Cristo.”
Há uma crescente intolerância religiosa no Sri Lanka: ataques ocorrem, principalmente, contra as minorias religiosas de cristãos. A polícia ainda não identificou os agressores que realizaram o ataque à Arquidiocese de Colombo. As suspeitas recaem sobre grupos budistas.
Para os fiéis de Sri Lanka o fato extraordinário é um milagre “através do qual Jesus dá uma mensagem para a sociedade e àqueles que realizam esses ataques: ninguém pode destruir a Cristo e seu amor. Ele morreu, ele deu a sua vida para nós e depois ressuscitou. Ninguém pode fazer nada contra ele.”

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/47449-Igreja-Catolica-atacada-no-Sri-Lanka–Hostias-consagradas-permaneceram-intactas#ixzz2VpwTneVk

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.