Situação tensa para os cristãos no Paquistão

Hyderabad, quarta-feira, 19 de sembro de 2012 (Gaudium Press) – O Vigário Geral da Diocese de Hyderabad, Padre Samson Shukardin, afirmou à agência Fides, que no Paquistão “a situação é tensa, e entre os cristãos há uma grande preocupação e medo”.

Nos últimos quatro dias foram registradas diversas manifestações de protesto contra edifícios e instituições cristãs.

Ainda de acordo com a agência Fides, no último domingo, 16, mais de oito mil muçulmanos radicais saíram às ruas gritando slogans contra os cristãos. Uma religiosa e um leigo sofreram agressões durante a manifestação.

Alguns manifestantes avançaram em direção ao hospital católico Santa Isabel, “mas um grupo de jovens, impediu que eles chegassem até o local”, declara James Francis, administrador do hospital. “A situação agora está sob controle graças à responsabilidade da polícia e das instituições”, disse James. (EPC)

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/40412-Situacao-tensa-para-os-cristaos-no-Paquistao

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.