Site da Ordem dos Agostinianos Recoletos inaugura seção de perguntas

Madri, segunda-feira 21 de maio de 2012 (Gaudium Press) – O site oficial da Ordem dos Agostinianos Recoletos (www.agustinosrecoletos.com) já disponibiliza para o seus usuários uma nova seção de consultas. A “Santo Agostinho responde” faz parte do novo layout da página cujo lançamento aconteceu no aniversário de quatro anos do portal. O objetivo da nova seção é difundir a figura do santo e o carisma da ordem.

A nova seção de perguntas está disponível em três idiomas, espanhol, inglês e português, e ficará sob responsabilidade de três especialistas em agostionologia: o doutor em Filosofia e Letras pela Universidade Navarra, na Espanha, e doutor em Ciências Patrísticas, Enrique Eguiarte; José Anoz Gutiérrez, licenciado en Ciências Bíblicas; e o professor de Antropologia Teológica segundo Santo Agostinho da Faculdade de Teologia de Valência, na Espanha, José Antonio Galindo Rodrigo.

Para enviar seus questionamentos aos especialistas é preciso se cadastrar no site. A leitura das perguntas e respostas, no entanto, está disponível a todos que visitem o portal.

Ordem dos Agostinianos Recoletos
A ordem dos Agostinianos Recoletos surgiu em 1588 na cidade de Toledo, província agostiniana de Castella, na Espanha, em tempos de reforma vividos pela Igreja Católica no século XVI. Surgiram já com vocação missionária.

Em 1605 começaram sua tarefa missionária nas Filipinas. Poucos anos depois, passaram ao Japão. A primeira metade do século XX foi a de maior expansão missionária.

Atualmente, estão presentes em 19 países, divididos em oito territórios de missão, em países como o Brasil, Colômbia, China, Panamá, Peru, e Serra Leoa.

A ordem é formada por 1200 religiosos. (BD/JS)

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.