Síria: Igreja tenta fazer contato com sequestradores de dois sacerdotes

bandeira-siria-1024x683O site ACIDIGITAL informou nesta sexta-feira (15 de fevereiro de 2013) que cristãos em Aleppo, na Síria, estão tentando entrar contato com os sequestradores de dois sacerdotes: Michel Kayyal e Maher Mahfouz, que foram raptados por um grupo de rebeldes armados na estrada que liga Aleppo a Damasco desde 9 de fevereiro. Porém, até agora suas tentativas não tiveram sucesso.

Segundo à agência vaticana Fides, o Arcebispo armênio católico de Aleppo, Dom Boutros Marayati, afirmou que “os supostos sequestradores chamaram ao irmão de um dos dois sacerdotes e disseram-lhe: ‘Eles estão conosco'”.

“Mas não explicaram o que há por trás desse ‘nós’, e não fizeram ainda nenhum pedido. Por nossa parte, limitamos a área em que estão retidos como reféns e estamos tratando de abrir um canal de negociação com os chefes dessa zona. Até agora, nossas tentativas não tiveram efeitos concretos”.

Dom Marayati ainda ressaltou que “não sabemos qual é a matriz do grupo de sequestradores, se são rebeldes, bandidos ou outra coisa. Perguntamo-nos o porquê dessa eleição de sequestrar a dois sacerdotes, entre os muitos passageiros do ônibus tomado pelos sequestradores”.

Os sacerdotes sequestrados viajavam a bordo de um ônibus público, se dirigiam à casa salesiana de Kafrun, na estrada que liga Alepo a Damasco. A trinta quilômetros de Aleppo, os delinquentes detiveram o veículo, revisaram os documentos dos passageiros e logo fizeram mandaram somente que os dois sacerdotes descessem.

O Arcebispo Dom Marayati, não confirma os rumores de um resgate de 160 mil euros exigido pelos sequestradores para a liberação dos dois sacerdotes.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24878

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.