Síria: Adolescente cristã foi estuprada e assassinada por extremistas muçulmanos

ppmariamsiria040713O site ACI (04/07/13) em notícia contou a história trágica de Mariam, uma adolescente cristã de 15 anos, que foi estuprada por 15 extremistas islâmicos e assassinada.

Segundo os sacerdotes locais Pe. Issam e Pe. Elías, Mariam morava em Qusari. Recentemente este local foi conquistado e o grupo jihadista “jabhatal-Nusra” ocupou a cidade. Com isso sua família conseguiu escapar, mas ela foi obrigada a contrair um matrimônio islâmico.

Mariam teve de se casar com o comandante do batalhão “Jabhat al-Nusra”, que a estuprou e depois a repudiou. No dia seguinte, ela foi obrigada a se casar novamente com outro militante islâmico, que também a violentou e depois a repudiou. E essa situação se repetiu durante 15 dias. Mariam foi estuprada e repudiada por 15 homens diferentes, o que causou severas consequências físicas e psicológicas. Logo em seguida, a adolescente foi classificada como demente e foi assassinada.

A Agência Fides recorda que na Síria difundiu-se uma “lei religiosa” emitida por Yasir al-Ajlawni que declarou lícito para os opositores ao regime do presidente sírio Bashar Al-Assad, o estupro cometido contra “qualquer mulher síria não sunita”.

Pe. Issam e Pe. Elías denunciaram que “estas atrocidades não são contadas por nenhuma Comissão Internacional”. “Quem irá fazer alguma coisa para proteger os civis, os mais vulneráveis?”, questionaram.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25658

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.