Símbolos Litúrgicos

big_c994d8dd94378c94051c37ffedc98b80PEIXE – símbolo de Cristo, usado no início do Cristianismo. ICTYS (= Iesous Christos Theos Yos Soter); Jesus Cristo Filho de Deus Salvador.

INRI – Jesus Nazareno Rei dos Judeus. Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum (Mt 27,37)

xP – Cristo (em Grego: X=C; P=R)

IHS – Iniciais das palavras latinas Iesus Hominum Salvator (=Jesus Salvador dos Homens). Adaptaram em português para: Jesus Hóstia Sagrada

Α e Ω – Primeira e última letras do alfabeto grego; aplicadas a Jesus Cristo, princípio e fim de todas as coisas. (Ap.1,8)

Triângulo equilátero = símbolo da Santíssima Trindade.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.