Sexto bispo ex-anglicano se integra à Igreja Católica sob a Constituição “Anglicanorum Coetibus”

Robert Mercer é o 6º ex-bispo anglicano a se integrar à Igreja Romana

Londres (Sexta-feira, 13-01-2012, Gaudium Press) O ex-bispo anglicano, Robert Mercer, foi recebido na plena comunhão com a Sede Apostólica Romana, segundo os termos da Constituição “Anglicanorum Coetibus”. Mercer é o 6º antigo bispo anglicano a se integrar à Igreja Romana, desta vez no ordinariato Nossa Senhora de Walsingham, criado especificamente pela Santa Sé para acolher ex-anglicanos ingleses que queiram ingressar ao catolicismo.

Junto ao ordinariato Nossa Senhora de Walsingham, existe hoje também um ordinariato para acolher ex-anglicanos nos EUA, coordenado pelo Padre Jeffreu Neil Steenson, que foi criado no dia 1º de janeiro passado.

O prelado do ordinariato de Nossa Senhora de Walsingham, Dom Keith Newton, na cerimônia em que acolheu o novo católico, afirmou que era “um grande privilégio receber Robert na plenitude da vida católica. Ele é um homem de estatura moral impecável, que, através de seu ministério na África e com a Comunidade da Ressurreição, traz muitos valiosos tesouros da vida anglicana dentro da Igreja Católica”.

***
Robert Mercer nasceu no Zimbabwe e se tornou membro da Comunidade da Ressurreição, Mirfield, por 49 anos. De 1977 a 1989 foi o bispo anglicano de Matabeleland e desde 1989 até 2005 atuou como bispo da Tradicional Igreja Anglicana Católica do Canadá. Retirou-se em 2005, convertendo-se em Visitador Episcopal da Comunhão Anglicana Tradicional no Reino Unido.

 

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.